Nesta quarta-feira (17), os professores das escolas estaduais Seráfico Ricardo na comunidade próxima a o bairro são Jorge e ossa Senhora de Fátima e Suzel Galiza na comunidade do alto são Sebastião lotaram o plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na tentativa de conseguir o apoio dos vereadores, para evitar a municipalização fechamento de ambas as escolas, conforme anunciado recentemente,o u o fechamento de ambas tendo em vista que o governo municipal não tem interesse nas escolas em virtude da situação financeira da município ser inviável mais esta escola sobre seus domínios.
O fato se dar conta que , um projeto tramita na secretaria do estado para municipalizar ambas as escolas. a vereadora Zélia de Ribeiro do Mel (PR) relatou no plenário que conversou com o prefeito Ricardo Teobaldo a respeito do assunto, e o mesmo disse que não há interesse da prefeitura em municipalizar as escolas, pois seriam mais gastos para o município.
Professor Marcos Sergio |
Os professores das duas escolas demonstraram toda a sua preocupação em relação às mesmas, e pediram o apoio dos vereadores para que as escolas continuem na Rede Estadual de Ensino.
Segundo as informações no andar da carruagem, ensino médio fundamental só terá no ginásio de limoeiro ou na cidade mais próxima que e Passira.
O presidente da casa professor de Almeida Vereador Jose Felix (PR)em seu discurso deixou claro que não faltara apoio dos 13 vereadores e esforço para que não venha acontecer o fechamento das escolas.Anda falaram Os professores(A) Tânia Cunha, Zélia Melo,Marcos Antonio e o Professor Marcos Sergio que usando a tribuna mostrou se que o povo de Limoeiro deixaram de eleger uma grande voz na tribuna em suas defesas,como fez em defesa dos alunos das referidas escolas.
Blog Folha de Limoeiro
Reprodução: Blog Gilson Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário