A reunião para discutir o reforço na segurança para a próxima Feira da Sulanca foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), na Diretoria de Feiras e Mercados, localizada no Parque 18 de Maio. Participaram do encontro a Polícia Militar, Polícia Civil, Destra, Associação de Sulanqueiros, Associação dos Lojistas do Parque 18 de Maio e Secretaria de Serviços Urbanos.
Durante a sessão ficou decidido que todos os órgãos de segurança vão incrementar seu efetivo atuante na feira. A Polícia Militar vai reforçar o efetivo com equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) vindas de municípios vizinhos, equipes de Rádio Patrulha do Recife, além de equipes da ROCAM de outros batalhões do Estado e do helicóptero da Secretaria de Defesa Social, que esteve na última feira.
"Também não haverá expediente administrativo na próxima segunda. Todo o efetivo que trabalharia no Batalhão de Caruaru estará na feira, reforçando a segurança. É o que chamamos de fecha batalhão”, explicou o Capitão Edmilson.
A expectativa é que o saldo seja positivo, a exemplo da última feira, só que desta vez sem tumultos. O diretor de feiras e mercados, Jorge Quintino, acredita que o reforço vai surtir efeito. “Infelizmente na feira passada tivemos esses contratempos que ofuscaram a grandiosidade alcançada. A Feira teve um lucro de 200%, conseguindo bater o recorde de R$ 50 milhões em volume de comércio, somente em dinheiro. Com o incremento da segurança acreditamos que o sucesso nas vendas vá se repetir", declarou.
De www.folhape.com.br
Blog Capibaribe em Foco
Reprodução: Blog Gilson Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário