A noite do UFC 169, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo, foi de manutenção dos dois títulos que o Brasil ainda tem no Ultimate Fighting Championship. Renan Barão venceu por nocaute o norte-americano Urijan Faber e manteve o cinturão dos pesos galos, enquanto José Aldo bateu o também norte-americano Ricardo Lamas por decisão unânime dos árbitros e permaneceu como campeão dos pesos penas do UFC.
A luta de Aldo contra Lamas foi a penúltima da noite e durou os cinco rounds previstos. O brasileiro apostou principalmente nos chutes contra as pernas do adversário. No final do confronto, o brasileiro segurou a vantagem que tinha para garantir a vitória.
"Fiquei surpreso. Vários chutes entraram na perna dele e não sentiu nenhum. É um grande lutador. Sabia que a luta iria para cinco rounds. Só tenho a agradecer a meu time", disse José Aldo após a luta.
Já Renan Barão precisou de menos tempo para sair vitorioso. Ainda no primeiro round, levou Faber ao chão e garantiu a manutenção do cinturão dos galos. "Ele trabalha duro e é resistente. Mas confiei no meu trabalho. Estou treinando forte e meu objetivo era nocautear", afirmou o lutador natural de Natal, no Rio Grande do Norte.
OUTROS BRASILEIROS - Ainda no card principal, John Lineker perdeu para o russo Ali Bagautinov por decisão unânime. A luta foi válida pelos pesos moscas. Já Alan Nuguete teve uma sorte melhor no card preliminar e bateu o canadense John Makdessi por decisão unânime nos pesos leves.
Com Informações do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário