domingo, 3 de agosto de 2014

Jarbas abre comitê sem presença do governador

Imagem Internet 

A abertura do comitê do senador e candidato a deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), neste sábado, no Recife, foi marcada por uma ausência: a do governador João Lyra Neto(PSB). Ele era aguardado por todos, e o próprio Jarbas, informou a reportagem do Diario que estava indo recepcioná-lo na entrada do comitê. Mas a comitiva da Frente Popular, depois de alguns minutos aguardando, voltou para o palco do evento sem o comandante do estado e deu início aos discursos sem Lyra.  

O locutor do evento, entre um discurso e outro, afirmou que o governador João Lyra chegaria "para abraçar os presentes", fato que não aconteceu. Jarbas, em sua fala, já no encerramento, comentou que houve "um imprevisto"  que impediu o governador de estar presente, mas anunciou que o encontraria em seguida no evento em homenagem a Luiz Gonzaga, no Museu Cais do Sertão, e depois partiria para Caruaru, para participar da inauguração do comitê do candidato Tony Gel (DEM).

A assessoria de imprensa do governador João Lyra estava presente no comitê de Jarbas Vasconcelos, mas ao ser questionada disse não saber o motivo da ausência dele. O secretário de imprensa do governo, Ivan Maurício, também foi procurado pela reportagem, mas também afirmou desconhecer o motivo, alegando que ele deveria estar em outro evento. A assessoria do candidato Jarbas Vasconcelos, disse apenas ficar sabendo que o governador estava em um compromiso com a filha Raquel Lyra em Piedade.

Discursos
O primeiro a discursar na inauguração foi o candidato a vice governador Raul Henry (PMDB). Ele ressaltou a trajetória política do correligionário, que foi governador, hoje é senador e agora disputa um mandato de deputado federal. Exaltou a presença e o apoio de quem chamou de "reserva moral da política brasileira", Roberto Magalhães. A expectativa do peemedebista é que Jarbas seja o deputado federal mais votado destas eleições. 

O candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, foi o segundo a discursar. Na mesma linha de Henry, ele demonstrou entusiasmo com a grande quantidade de partidos que se aliaram a eles nesta campanha. "A grande Frente Popular de Pelópidas Silveira, de Arraes, de Jarbas Vasconcelos, foi refeita e juntos vamos fazer o melhor por este estado e por este país.

O prefeito Geraldo Júlio contou que um dos momentos mais marcantes da sua vida foi quando estava na ONU e soube que receberia o apoio de Jarbas e Raul Henry para a sua candidatura à Prefeitura do Recife. E com um tom mais agressivo, declarou que os adversários na disputa destas eleições "escolheram mal" o candidato ao governo do estado e chamou o senador Armando Monteiro Neto (PTB) de "ultrapassado". 

Com voz embargada, Jarbas Vasconcelos comecou sua fala afirmando: "Nunca roubei, nem deixei roubar". E a aprtir daí esplicou qye tem se dedicado a combater a corrupção. Emocionando lembrou dos ensinamentos do seu pai, que o ensinou a prestar contas quando recebeu a "missão" de fazer as feiras de casa. Confessou que pensou em sair da vida pública, mas foi removido da ideia pelas ligações de amigos que pediram que ele continuasse.

O candidato a governador pelo PSB, Paulo Câmara, foi o ultimo a falar e encerrou o evento. "Meu primeiro voto, em 1990, para governador, foi para você, Jarbas Vasconcelos. E eu tenho muita honra de representar a nova política que combate, como Jarbas, a corrupção", falou Câmara.

De:  Diario De Pernambuco

Nenhum comentário: