sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Teatro Brasileiro volta a sorrir com a reabertura do Galpão das Artes em Limoeiro- PE


O Centro de Criação Galpão das Artes, em uma noite de gala nesta quinta-feira (18), em novo endereço reabriu suas portas para o publico limoeirense e de toda região. 

O Teatro pernambucano voltou a sorrir com a abertura do galpão das artes. A apresentação de reabertura foi sensacional com a peça “Um minuto pra dizer que te amo”, da Trupe Cara & Coragem da cidade do Cabo de Santo Agustinho. A programação de reabertura teve início com o musico Limoeirense, Ademir do sax que interpretou brilhantemente a musica “What a wonderful world” do cantor Norte Americano Louis Armstrong. O cerimonial ficou por conta do ator limoeirense Jadenilson Gomes que de início comentou para o publico presente das dificuldades que o grupo encontrou para ressurgir, “Nós não tínhamos tempo algum para lamentações, sempre estávamos muito ocupados com os trabalhos e lutando bastante para voltarmos em grande estilo”, disse Jadenilson.

A solenidade seguiu com as homenagens aos que contribuíram para reabertura do Centro de Criação Galpão das Artes. Um dos que foi homenageado foi o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti e o presidente da Câmara Municipal, Dr. José Felix, entre os que prestigiaram a reabertura do Galpão estava o Artista limoeirense que brilhou nacionalmente no papel de Jesus na Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, neste ano de 2014, o Zé Barbosa, a Secretaria de educação do município de Limoeiro, Rosejara Ramos, e vários amantes do teatro de toda a região.

O diretor do Galpão, Fábio André ao fazer uso da palavra usou apenas uma frase que os próprios homenageados em voz alta leram para todos os espectadores ouvir, a frase que  dizia o seguinte “Tem dia que agente põe vírgula, tem dia que colocamos reticências, tem dia que colocamos ponto final e tem que temos a necessidade de vira a pagina”, Padre Fabio de Melo.
O enredo da peça, com direção de Jailson Vidigal, texto de Luiz Navarro e direção musical de Nice Albano e Zé Caetano trazia a mensagem da síndrome de Alzheimer, onde conta a Historia de  Lúcio, que  tem em seu pai um portador da doença degenerativa “Mau de Alzheimer. Ao final os agradecimentos pelo jadenilson e um convite para um delicioso Coquetel, servido aos presentes.
“Queremos aqui na qualidade de Blogueiro e também amante do Teatro e em especial da cidade de Limoeiro Parabenizar na pessoa do Fabio André, toda a trupe do galpão das Artes”. Jair Ferreira.

Fonte: Blog Folha de Limoeiro - Fotos: Jair Ferreira

Nenhum comentário: