sábado, 18 de outubro de 2014

COM GOLAÇO DE CASSIANO, SANTA CRUZ VENCE VASCO DA GAMA NA ARENA PERNAMBUCO



O confronto entre Santa Cruz e Vasco da Gama contou com temperos especiais para ser recheado. Após um dia de greve dos atletas tricolores, as equipes entraram na Arena Pernambuco buscando manter invencibilidades e tabus. Os pernambucanos queriam continuar a hegemonia no estádio, enqua
nto os cariocas vinham de dez rodadas sem derrotas.
A partida foi válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro e serviu como divisor de águas para o Santa Cruz. E brilhou a estrela de Cassiano. O atacante entrou nos minutos finais da partida e, aos 40 minutos, de pé esquerdo, conseguiu fazer o gol da vitória coral sobre o Vasco por 1x0.
O Santa Cruz chegou aos 45 pontos na tabela e continua com o sonho do acesso vivo. O próximo confronto será contra o Ceará/CE, no Castelão, pela 31° rodada da Série B.
TIME – Após a conturbada greve dos jogadores, que fez Oliveira Canindé perder um dia de treinamento, o Santa Cruz contou com a permanência de Alemão no sistema defensivo. Tiago Costa voltou para a lateral esquerda, após cumprir suspensão, o tricolor entrou em campo com: Tiago Cardoso, Tony, Alemão, Renan Fonseca, Tiago Cardoso; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires, Wescley; Keno e Léo Gamalho.
O JOGO - Os minutos inicias da partida foram animados. Mas não por chances claras de gol, apenas pela entrega dos jogadores corais, que empolgaram o torcedor presente nas arquibancadas. O Santa Cruz tirou o espaço do Vasco já no campo de ataque, dificultando as saídas de bola dos cariocas.
A primeira boa chance aconteceu aos 8 minutos. Keno recebeu pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro e cruzou a bola na área. Ela passou por Danilo Pires, e quando ia chegar em Léo Gamalho, Martín Silva saiu do gol e deu um tapa, afastando o perigo.
Aos 12 minutos o torcedor quase comemorou. Keno partiu em velocidade novamente, viu e tocou para Léo Gamalho dentro da área, o camisa 9 driblou o defensor e tentou achar Danilo Pires dentro da área, mas o lateral Marlon chegou mais rápido do que o meia coral.
E o Santa Cruz continuava com mais volume de jogo. Em contra ataque rápido aos 18 minutos, Wescleu partiu em velocidade, deixou os marcadores para trás e tocou para Tiago Costa, o lateral, dentro da área, ajeitou o corpo e soltou o pé esquerdo. Martín Silva fez milagre e salvou o Vasco da Gama.
A torcida e os jogadores corais saíram satisfeitos da primeiro etapa. Com mais volume de jogo, o Santa criou mais situações de ataque, mas sem oferecer muito perigo ao goleiro vascaíno.
SEGUNDO TEMPO – Joel Santana não gostou da atuação da sua equipe na etapa inicial. Voltou com Maxi Rodriguez no lugar de Fabrício, deixando o Vasco bem mais ofensivo em campo. Oliveira Canindé preferiu não mexer na formação do Santa Cruz.
E o tricolor voltou com o mesmo ímpeto ofensivo. Logo no primeiro minuto, Léo Gamalho fez o pivô, achou Danilo Pires em velocidade, o meia carregou, limpou para a perna esquerda, mas bateu fraco. Ficou fácil para o arqueiro cruzmaltino.
Martín Silva pareceu de novo para salvar o Vasco da Gama. Aos 8 minutos, após escanteio cobrado por Tony, Renan Fonseca apareceu livre na segunda trave, subiu e mandou de cabeça, mas o goleiro do Vasco estava atento e conseguiu espalmar. Na sobra, Wescley bateu de esquerda, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.
E Tiago Cardoso trabalhou aos 17 minutos do segundo tempo. Após cochilo do sistema defensivo tricolor, Maxi Rodriguez achou Dakson, o jogador invadiu a área e bateu no canto. Mas Tiago Cardoso se esticou e conseguiu espalmar. Renan Fonseca completou e afastou o perigo.
Joel Santana deve ter se animado com o rendimento da sua equipe após as substituições. Tiago Cardoso trabalhou de novo aos 26 minutos. Maxi Rodriguez encontrou Thalles livre de marcação, o atacante ajeitou o corpo e soltou uma bomba. Tiago Cardoso caiu e defendeu bem.
O Santa Cruz, visivelmente, caiu de produção na etapa final. Impaciente, o torcedor criticou as substituições de Oliveira Canindé, que havia tirado Keno e Wescley para colocar Aílton e Renatinho.
Aos 38 minutos mais um milagre de Tiago Cardoso. Bileu não conseguiu tirar a bola de Marllon, ela sobrou limpa para Douglas, o meia bateu de bico, buscando o canto, mas o paredão tricolor conseguiu tocar com a ponta do dedo e jogar para escanteio.
Mas a estrela do treinador brilhou. E mais ainda a estrela de Cassiano. O atacante havia acabado de entrar na vaga de Danilo Pires. E aos 40 minutos recebeu ótimo lançamento de Renatinho, partiu em velocidade, cortou para o pé e soltou um foguete. Dessa vez Martín Silva não conseguiu segurar. Primeiro gol do jogo, para delírio do torcedor.
Empurrado pela torcida, que estava eufórica, o Santa Cruz conseguiu controlar a partida nos minutos finais e segurou o placar. Vitória coral por 1x0, na Arena Pernambuco. Com o sonho do acesso ainda vivo, o time pernambucano chega aos cinco jogos sem perder na Série B e na Arena Pernambuco. O próximo adversário tricolor é o Ceará/CE, no Castelão. Adversário direto na luta pelo acesso.
fonte:Coralnet

Nenhum comentário: