quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Paulo Câmara faz primeiro contato com empresários estrangeiros

IMAGEM INTERNET

Na primeira viagem ao exterior, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o vice-governador eleito, Raul Henry (PMDB) fizem o primeiro contato com empresários estrangeiros. Eles participaram, na última quarta-feira (29) à noite, de um jantar na Embaixada do Brasil em Roma com empresários italianos e brasileiros, e representantes do Governo da Itália, interessados em investir no estado. 

Algumas das empresas, a exemplo da Fiat e a Mossi & Ghisof, já contam com unidades em Pernambuco. “O estado criou um ambiente favorável à atração de investimentos que geram emprego e renda para nossa gente. Os italianos, por meio de várias empresas, já participam dessa nova etapa da economia pernambucana”, comentou Paulo Câmara. 

Na reunião, os italianos buscaram informações sobre novas possibilidades de disputar o mercado em Pernambuco e Nordeste, região onde a economia vem crescendo nos últimos anos. O encontro, organizado pelo embaixador do Brasil, Ricardo Neiva Tavares, contou com as presenças de representantes da empresas Fiat (Paolo Rebaudengo), Pirelli (Filippo Marisa Grasso), Mossi & Ghisofi (Lorenzo Montagna), Ferrero (Luca del Balzo di Presenzano) e da Led Brasil Group (Robson Oliveira).

Também participaram os representantes da Sociedade Italiana para as Empresas no Exterior (Massimo D’ Aiuto), da Companhia de Serviços de Seguros de Comércio Exterior (Massimiliano Vitale), e do Instituto Italiano para o Comércio Exterior (Giovanni Sacchi), além dos reitores Marco Gilli e Enrico Macci, do Instituto Politécnico de Turim (considerada uma das melhores e mais respeitadas universidades da Itália, com cursos de Bacharelado, Mestrado e Doutorado nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Desenho Industrial), do prefeito de Turim (Piero Fassino) e de diplomatas brasileiros das áreas de Investimentos, Educação e Ciência e Tecnologia.

Fonte: Blog Capibaribe em Foco

Nenhum comentário: